31 de mayo de 2008

Aquela Máquina

Só tenho três palavras neste momento, "re nou clio". Após um longo período de espera (25 anos), finalmente comprei o meu primeiro carrito. Estou imensamente feliz com el coche, o Luigimobil comporta-se à altura e vai ser aquele meu companheiro das novas aventuras (sobre este tema, comento prxima semana ;P)...
Obrigado papai e mamãe, pelo apoio, e obrigado pessoal, pelas dicas. Eu que nunca percebi muito de carros, esta semana tive uma bela lição de "como comprar carros usados, sem perceber nada de carros usados e aprender tudo o que se pode sobre carros usados numa só semana".
Hoje passámos a tarde toda a lavar o carro, só para tirar esta foto... Voilá: Aquela máquina...



24 de mayo de 2008

"...Uns chamam-nos Geração Rasca. Outros chamam-nos Geração À Rasca. Eu prefiro ter uma abordagem mais optimista e pensar que somos a Geração Erasmus/Inter Rail..."


Ana F., Bióloga, Holanda
Blog - Mind This Gap, Graduados abandonam Portugal
As vozes da TV

Eu sou um fã incondicional da família Simpson, especialmente do tio Homer. Sempre que posso e estou em casa, ligo a TV na antena 3 e vejo dois episódios enquanto almoço, mas como é dobrado em espanhol não tem tanta graça. Hoje apeteceu-me ver outra vez o filme e no final, quando passaram os créditos fiquei imensamente curioso em ver as pessoas por tás das vozes...




Quem não ficava a babar quando escutava a sexy voz da Bulma, no Dragonball... E depois é o que se vê...




22 de mayo de 2008

La Nit dels Museus

O fim de Semana passado culminou com o Dia Internacional dos Museus, no qual participam mais de 1200 museus de toda a Europa. A noite começou nos claustros de museo Picasso (Pati Finestres) com um espéctaculo de hang.
A meu ver o hang parece-se muito com uma caçarola de marisco, melhor dizendo um Wok para cozinha chinesa, ma
s é um instrumento musical muito peculiar e atractivo. Neste espectáculo fusion tivémos a oportunidade de escutar como influencias dos músicos, desde o jazz ao fado, passando pelo samba e o improviso característico de quem tem paixão pela música e pela harmonia. Filmámos um pouco do fado "Lágrima" da amália Rodrigues, com uma sonoridade muito original. Eu gosto especialmente da forma como a rapariga diz "...dexespero..."


A noite seguiu para dentro do museo onde foi possível ver a nova exposição, completamente grátis porque é disso que se trata no día internacional do museu :D, Olvidando Velázquez. Las meninas.
Nesta exposição para além do intensivo trabalho de Picasso sobre "Las meninas" de Velázquez (que se encontra no Museu do Prado em Madrid), foi possível ver quadros de Salvador Dalí, Velázquez, Manet, Courbet, Poussin, Delacroix, El Greco...
Como a noite ainda era uma criança, e a Aline anda sempre com o fogo no cú (expressão portuguesa para definir os hiperactivos. Não associar ao Português do Brasil... :P), encontrámo-nos com a galera brasileira e o polaco a à porta de la Pedrera de Antoni Gaudí, que por casualidade nessa noite era grátis e que por mais casualidade eu ainda não tinha visitado justamente pelo preço exurbitante que esses senhores fascistas da obra social Caixa Catalunya pedem aos turistas.



17 de mayo de 2008

Coitado do Ernie
Episodio I - Introducing PrankVote.com




Não perca o próximo episódio num blog perto de si...

13 de mayo de 2008

Esta bela ganda pernoca


No outro dia entro tranquilo numa carruagem do metro de Barcelona e deparo-me com este belo par de presuntos. "...vaya tío, que bellas tortillas...".
Ao ínicio pensei que era um travesti, mas como era hora de ponta e só havia banco livre em frente do senhor decidi tomar assento e sacar do jornal. Só depois de estar sentado é que observei de perto a pelugem que emanava da pernoca da moça (deveria ter os seus 18 anitos, uma jóia na flor da idade) qual bigode da velha que vende queijos na feira da Brandoa.
A ultima vez que me lembro de ver uma perna assim foi na cidade de Luxemburgo em 2003, em que nos deparámos com um casal de autralianos que iam para a mesma pousada da juventude que nós. Com as mochilas de campismo a taparem-lhes a cabeça, por trás só lhes viamos as pernas peludas e loiras e até pensámos que eram dois amigos que estavam a fazer um interrail como nós. Quando de facto lhes pedimos indicação vimos o inacreditável sem esperar que um desses pares de pernocas era de uma rapariga espetacularmente elegante e bonita, das mais lindas que vi até hoje. Devo dizer que se lhe notava um respeitável tufo de pelos nas axilas pela forma com que ela agarrava as correias da mochila o que deixa um gajo a pensar no resto dos pelos...
Não posso dizer que a menina do metro era elegante porque devería ter uns 30kg a mais do que a conta, mas tinha um ar muito simpático se não fora ter mais (e maiores) pelos nas pernas que eu, não estragava tudo com quem lhe aparecesse à frente.
Eu não gosto de deixar passar estas ocasiões e tirei o telémovel do bolso para tirar uma foto. Antes de perpetuar a "pelugem de primavera" achei que pôr o telémovel em silêncio era um bom começo, mas no momento de tirar a fotografia a esta faz um "CLICK" estridente. Eu não tive tomates de olhar para a frente e mirar a mina nos olhos, assim continuei em posição de quem está muito entretido com o jogo de sodoku do telemovel. Acho que ela não deve ter escutado porque não mexeu as belas pernocas nem surtiu nenhum grunhido, ou então ficou entusiasmada por ver um gajo de fato e gravata a tirar-lhe fotos às pernas e achou que a pinta naturalista me causava atracção... Enfim.

4 de mayo de 2008

Bienvenidos a la Republica independiente de mi casa es tu casa

Este fim de semana fizémos as mudanças para a nossa casa nova. Encontrámos um apartamento muito acolhedor na zona da Sagrera, com vista para as montanhas e para as torres da Sagrada Família, completamente à medida de dois casais e muito moderno. Os nossos compis são um casal de franceses (o Flo e a Candice), amigos de longa data e a minha "roommate" agora anda toda contente porque tem um porta chaves cheio de chaves outra vez :D.
Neste momento fora a dor nas costas e nas pernas, pois a mudança foi "pesada" e ir ao IKEA num fim de semana largo não ajuda muito, estamos muito entusiasmados com o novo lar :P

O pepe car que alugámos


a mudar...
... e a bricolar...
El baño de Mário y Nice
La Niña con su juguete nuevo de llaves :P

El comedor
La cocina
La habitación chillout de Mário y Nice
La terraza
El dormitorio
El pasillo

...Por motivos de direito de autor a suite presidencial "Charles de Gaule" foi censurada...