8 de febrero de 2007


..."Talvez a pergunta mais básica a fazer neste contexto: ¿O que é a emigração?
Pois bem, a emigração, basicamente é o deslocamento de populações do lugar de origem para outro com intenção de aí fixar residência e exercer uma actividade durante um determinado período de tempo. É emigrante aquele que parte para outro país em busca de melhoria das suas condições de vida. Além da causa económica, podem existir outras, tais como políticas, religiosas, raciais, ecológicas, etc. o fenómeno ocorre, normalmente, em zonas pouco desenvolvidas afectadas por crises económicas que provoquem desemprego ou um baixo índice de salários. Se se der em grande escala a emigração provoca graves problemas sociais e económicos quer no país de onde saem os indivíduos, quer no país que os recebe. Os próprios emigrantes são afectados psicológica, familiar e socialmente com o choque cultural que os atinge. A emigração obedece a regras estritas quer no país de saída quer no país de entrada...."


...Moral da história:


  • Mais afectado psicológicamente do que eu estou nao é possivel (mas isso já n é de agora :P).

  • O choque cultural e social que me atingiu a mim e à minha família é irreversível (sinto-me realmente chocado por isso ando a fazer terapia de "cañas y tapas" ).

  • Se a emigracao se desse a grande escala, penso que os tugas conquistavam Espanha, e eles passavam de nuestros hermanos a nuestros camareros. O problema verdadeiro, é que em Espanha se passava a comer bem melhor, a maior parte da populaçao da peninsula iberica falaria correctamente inglês e descia-se imediatamente ao cú da Europa sem passar na casa de partida, mas felizes da vida como se fossemos o melhor país do mundo. E seriamos de facto...

  • Lisboa seria para mim (segundo este ponto de vista, normalmente) uma aldeia em trás-os-montes, onde eu (pastor racial, religiosa e socialmente menosprezado) guardei cabras a vida toda, pelas serras e onde eu e o meu cajado corremos km de pastos, a ver a ignorancia ingénua da natureza.

...Portugal, Lisboa do meu coraçao, cá vou eu fazer-te uma visitinha marota e contribuir com a minha saudade e vontade de te ver, à causa da despenalizaçao da IVG...


Tê Jazzzzzzzzz!!!!!!!!




No hay comentarios: