18 de diciembre de 2007

SAUDADE

Diz a lenda que a palavra saudade foi criada na época dos descobrimentos no Brasil (então colónia lusa) e que esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos.
Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou acções. Provém do latim "solitáte", i.e., solidão.

Dizem que a saudade é só nossa, que é como o fado. Aos meus olhos, pelo espectro da ingenuidade (que ainda tenho), saudade é um coração que bate e nos faz sentir vivos, é a razão do que tocamos e se move. Para mim (que sou portuga) saudade é mais do que sou enquanto gente desse país maravilho, porque saudade nasce na alma portuguesa e corre nas veias da gente, embebida no sangue e consumida nos momentos (em todos os momentos). Disseram-me uma vez que nós só existimos porque há sempre alguém a pensar em nós.

Hoje cada música que tocou, cada brisa que voou, cada gesto que vi eram saudades...



1 comentario:

Nice dijo...

Pues, cariño, entonces debo tener algo de sangre portuguesa, porque a saudade tambem bate em mim.

Assim como viver sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Pero sabes que las lagrimas que derramo son de alegria, lo sabes, verdad? Alegria por tener el privilegio de no poder vivir sin ti. Eu amo-te muito!!!

Sem voce meu amor, eu nao sou ninguem....