12 de febrero de 2007




¿Porquê Sim?


Porque sim. Porque o NAO nao permite o sim, mas o SIM permite o nao. Detesto que me digam o que devo ou nao fazer e assumo que as pessoas individualmente e em consciencia também. Nao se trata se é correcto matar um embriao, mas se é correcto serem os pregenitores a decidir. Ninguém precisa de deixar de ter as suas convicoes, deixem a democracia funcionar. Quem reivindica as suas crenças, deve defendê-las sempre, mas vivemos numa sociedade livre, e é injusto para todos os cidadaos, a falta de coerência, num país que poderia estar muito mais à frente do que realmente está. Se estao tao preocupados com as vidas, ajudem as vidas que realmente, sao reais e andam nas ruas a pedir esmola, que estam em casa semanas inteiras deitadas na cama a receber reformas de 100 eur., que estao nas urgencias dos hospitais noites inteiras para terem atendimentos de vira-lata. Foi um passo entre tantos que ainda devem ser dados, do meu ponto de vista foi um passo bom para Portugal. Vivemos numa sociedade que tem dois mil anos de cristianismo em cima, as mudanças surgem devagar e existem pontos como este em que divergimos, mas só caminhando para a frente é que deixamos o que está pra trás, realmente para trás, só remando para o mesmo lado é que vamos para lá. É das poucas vezes que vemos a maioria da oposiçao de acordo, isso é bonito de se ver, eu pessoalmente, sinto-me mais contente...


...Estava a 300km de Madrid, quando deixei de apanhar a Antena 1, mas ainda pude ouvir as barbaridades que o senhor Ribeiro e Castro disse em declaraçoes à imprensa. Para esse fascita de merda, eu tenho duas palavras "esteja" "calado", nao vivemos no século XII...
"...A política é destinada a servir a vida privada. Não são os cidadãos que estão aqui para servir o Estado, é o Estado que existe para servir as pessoas..."
Luc Ferry, filósofo francês

No hay comentarios: