20 de enero de 2008

Uma semana e meia!

Desde que cheguei a Córdoba a minha vida tem sido um misto de "SPA Lopez" e muitas coisas novas e interessantes.
Desde tardes passadas na piscina, a churrascos (assados ou parrilladas como dizem aqui) ou mesmo tardes de leitura, já tive a opurtunidade de conhecer também um montão de gente simpática, dos quais amigos e familiares da Nice.
Córdoba é uma cidade linda e as vilas que se encontram ao redor também deixam pouca coisa a desprezar. Com uma enorme riqueza de templos jesuítas, marcos da soberania espanhola na Sudamerica durante as missões, em geral sente-se uma cultura imensamente diferente da europa quando se olha em torno das coisas mais pequenas como a disposição e forma das contruções e ordenamento territorial, o tipo de viaturas que circulam e acima de tudo as paisagens imensas e de cortar a respiração nas "rutas" que ligam as povoações.
Tive também a opurtunidade de ir à casa museu do Comandante Che Guevara enquanto viveu aqui na cidade de Córdoba (Alta Gracia) e ver elementos da sua juventude, fotos, mapas das suas viagens, cartas, uma réplica da moto que usou na sua volta pela américa do sul e novamente muita simpatia pelas ruas.
Torna-se interessante o efeito jet lag em relação ao meu horário espanhol porque nos últimos dias tenho tido umas graves crises de insónias, mas já tratei de resolver o problema.






























2 comentarios:

Pimenta dijo...

Olá amiguito, tás bom? (q pergunta parva, é só ver as fotos!)

Cada vez admiro mais a tua filosofia de vida.Vives plenamente a màxima do "carpe diem". Aproveita ao máximo essa tua incursão pela América Latina.


Muitos beijinhos. Diverte-te por todos,
Ana e Ivo

Dunguinha dijo...

La por andarem ai no passeio na America do sul nao me faz inveja.... O que me faz mesmo inveja eh de vos ver em T-SHIRT enquanto eu tou aqui com 2 casacos e um aquecedor...
Buahhhhhhhh....

looooooool...

beijinhos pros dois e pro Bruninho (certo?!)!!! =)