9 de noviembre de 2007


Remando contra o que o Tio Murphy disse...
Quero interromper a minha longe e exaustiva saga marroquina para questionar (mais uma vez) a minha fuga à Lei de Murphy...
No Domingo passado, tive a brilhante ideia de estacionar o carro numa estaçao de autocarros.
Conclusao da história:
  • Reboque =141,90 eur
  • Multa = 100 eur

Claro que fiquei pior que estragado, 250 eur custam muito a pagar aos bois xupistas que se aproveitam dos cidadaos honestos e trabalhadores para pagarem os seus ordenados :P. Fiquei revoltado por saber que aqui em Espanha nao há meia medida quando se trata de meter a mao na carteira do próximo, mas ao domingo toca lá a ir para a missa. Dizem dois dos dez mandamentos:

  • 8º - Não furtarás.
  • 10º - Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo...
Bem! Eu penso que por ser Poruguês e o meu país estar super pertinho de Espanha, tenho a condiçao de me chamar um gajo "próximo" aqui dos Catalufos e amigos espanhois, mas sinceramente. Aproveitam-se de eu ter um Citroen AX com 14 anos, essa relíquia de colecçao, para ficarem com inveja e querem um igual. De facto acho que vale mais a multa que paguei que o próprio carro, enfim, isto para mim é um assalto dos ladroes de colarinho branco...
Claro que eu acredito piamente que sou imune á lei que rege o desastre ciclico e hoje aconteceu-me uma coisa que me deixou a pensar outra vez neste assunto.
Ia eu tranquilamente dirigindo-me ao restaurante onde almoço todos os dias e deparo-me no meio do passeio uma iluminaçao do Senhor, e nao era uma gaja boa, era uma nota de 200eur dobrada com duas notas de 50eur dentro, i.e., eram 300eur.
Moral da história: O Sr. Murphy teve a bondade de pagar a multa e o reboque, e ainda me ofereceu uma gorja de 50eur. E esta hein? :)

5 comentarios:

Nice dijo...

Pues... ya sabes lo que opino yo sobre tu suerte...

Sabes qué leí hoy?? (en un diario ajeno, como siempre, jeje...) que en este año ya llevan recaudados 35 millones de Euros en multas de transito y que a fines de 2007 podrian comprar 17.500 coches 0km con ese dinero, JOJOJOJO!!!

VCP dijo...

há cabrões com sorte!

Anónimo dijo...

dasss

Pimenta dijo...

Realmente, nasceste com o cú virado para a Lua.
Deves ser o gajo mis sortudo que conheço - mesmo além fronteiras a Sorte não se esquece de ti.
Bjs! Ana Ivo

Mário dijo...

Nao sou eu que ganho viagens pra NY oh Dna. Ana...