14 de agosto de 2007

O pano ecológico
A história que se segue não sei bem se é para rir ou para chorar, mas eu vou dar o meu melhor para contar-la da melhor forma sem soltar um grito e sem partir nada...
Um destes dias estava eu nas minhas tarefas de limpeza da casa (que me toca de 15 em 15 dias) e posteriormente a limpar a casa de banho, o quarto e a sala, fui limpar a cozinha que fica sempre para o fim porque dá mais trabalho. Todos nós temos um pano no lava loiça. Há gente que usa panos comprados nas lojas dos chineses, há gente que usa panos XPTO cheios de truques e há ainda gente que usa restos de roupa velha, cuecas inclusivé. Mas pelo planeta e contra o aquecimento global (ou não...) cá em casa a gente usa panos ecológicos.
Se me perguntassem antes de que se tratava eu não saberia explicar, se me perguntarem agora, não tenho a minima ideia, mas que é algo importante...deve ser...
Continuando na limpeza, estava eu a tirar o merdum do fogão, do balcão, e todos os sítios onde há merdum na cozinha, com um magnífico, supra sumo e vermelho pano ecológico, que cheirava mal que se farta, aquele cheiro á merda toda que a gente limpa num mês na cozinha, que se impregna e não sai com nada. Eu que até sou bom rapaz, abri a torneira da água quente, enchi o lava loiças coloquei detergente e deixei o pano a marinar, a ver se o cheiro saía. Como há merda que já não sai de jeito nenhum, meti a merda do pano no lixo (que diga-se de passagem é onde pertencia) e coloquei no seu lugar um novinho em folha.

Nisto passaram dois ou três dias quando numa bela tarde me aparece aqui a velha carcaça da mãe da minha senhoria (porque para quem não sabe a filha, que vive aqui também, está em França e a velha é que vem cá buscar dinheiro e cagar postas de pescada sobre tudo o que eu e a minha flat mate fazemos ou deixamos de fazer).

A coisa mais amorosa que têm as velhas como esta é a camada de base e laca que põem para parecerem que têm 20 anos e são um amor de pessoas...

Vai a velha e pergunta-me pelo pano da cozinha vermelho, ao que eu com a minha ingenuidade de moço de 24 anos respondi que foi para o lixo porque cheirava mal, e que pus um novo no seu lugar (para ela ver que até não sou desleixado com a casa). Escandalizada, xingou-me porque o pano era um pano ecológico, carissímo e que devia ferver com água para tirar o cheiro. Eu contra argumentei, para não ferir os sentimentos da velhinha e com delizadeza, que lamentava muito, que não sabia e que ela comprasse outro que eu lhe pagava o pano, e ponto, pus uma pedra no assunto.

Esta noite, passadas mais de duas semanas, liga-me a bruxa cá para casa a dizer que já comprou o pano...
22

Mas há gente estúpida neste mundo... Das duas uma, ou a gaja não me conhece e está a tentar vender um porco a um judeu, ou então é burra que se farta e dá 20 e tal euros por um pano quando podia comprar uma camisa para o marido, um cachecol para a filha, ou quatro pacotes de aspirinas e tomáva-as com gin...

Faço um apelo a toda a gente que lê este blog, quem se interessa por ecologia, quem tem alguma informação sobre alguma nova tecnologia que me está a escapar. Ajudem aqui o rapaz a descobrir o que realmente é um pano ecológico, onde se vende, quem os fabrica, algo que desvende o mistério de 22 eur, por uma merda de um pano...
Se estes panos são de espanha e os espanhois limpam a cozinha com notas de 20 eur, eu cá sou de Alfornelos e na minha terra luxo, luxo é limpar o cú com uma nota de 50...


1 comentario:

RH dijo...

Gostei de ler este blog. Sugiro uma visita ao meu blog

http://pazoriginal.blogspot.com/