28 de agosto de 2007



Deus escreve direito por linhas tortas


Edward Murphy disse uma vez que "Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará", que resumidamente pode-se dizer que se alguma coisa pode dar errado, dará. A verdade é que eu de crente nao tenho muita coisa para além da massa encefálica mas ultimamente tenho razoes fortes para acreditar que certos acontecimentos me sucedem porque ou eu sou o que faz a lei de Murphy acontecer aos outros, ou entao a lei de Murphy acontece-me sucessivamente, mas no sentido de que se alguma coisa pode dar certo, dará.

Se calhar é um bom sentido de oportunidade ou entao o facto de estar no sítio certo à hora certa, mas nos últimos anos passam-me coisas bonitas e eu hoje ponho-me a pensar nelas.

A começar por tudo o que já nao é de agora, das últimas vem a velha que me quis enganar entre outras coisas e queria fazer-me pagar 22eur um trapo ecológico. Moral da história, fugiram-lhe dois gatos persas carissímos, ficou sem inquilino (que sou eu, porque nunca na minha vida admitiria que uma situaçao desta passasse incólume) e ficou sem pano ecológico. Eu por outro lado vou viver mesmo ao lado do Parc Guell e quando aceitei alugar um quarto por 350eur (que já é um bom preço para a zona), nao é que me ligam no dia seguinte a dizer que afinal é só 300 eur, assim o Murphy fez-me um negócio da china sem saber.

Passou-me também uma coisa engraçada com o carro no outro dia, em que eu na minha ingenuídade deixei o carro toda a noite mal estacionado, porque de noite uma das faixas de rodagem passam a ser estacionamento mas eu nao sabia, e com uma pontualidade inglesa no outro dia pela manha cheguei junto do veículo que já estava em cima do reboque e a 1 minuto de ir dar uma volta até ao ayuntamiento de bcn. Nao é que onde costumam estar 200 carros, estavam apenas 2 e com uma grande caga o meu boguinhas teve salvaçao imediata, foi só dizer ao gajos com um sorriso nos lábios "Opa, baixem lá o carro do reboque, que eu tenho de ir para o trabalho", e eles baixaram sem contestar. Quando saí começaram a rebocar o carro da frente.

Enfim acho que tenho uma pontinha de sorte, mas acima de tudo penso que prevalece a minha confiança que a lei de Murphy, tem de sair na rifa de outro gajo qualquer.



1 comentario:

Nice dijo...

Te lo digo en "cordoooobé":
QUE OCOOOOOTUDO!!