24 de abril de 2007

NIE (Saga II)
Ah pois é bébé, o Luigi já é español! Claro que à terceira é de vez, e à terceira só caem os tótós, o que implicou que nesta terceira visita á comissaria da calle Gremis nº34, lá tivémos de nos levantar com as galinhas, está claro que nao tivémos free pass. Chegámos lá por volta das 6h30, uma porrada de gente (pra variar).
Um homenzito, na casa dos seus 50 anos, tomou a liderança do rebanho, e desde a noite de Domingo começou a fazer a lista das pessoas presentes, por ordem de chegada. Ficámos com o numero 226 e 227 (tudo numa noite)...
Às 9h00 já ia quase no numero 400 (quase a populaçao de um pueblo, enfim).
Entretanto aparecem os polícias burros, ao que dizem que até o numero 80, nao era preciso ter senha, a partir daí toca a distribuir as senhas, tipo judeus...
Subiram dois polícias e um gajo ucraniano para cima de um muro, e lá comecou a distribuiçao das senhas através da lista do velho carcaça de 50 e tal anos. Claro que os bois dos polícias tiveram de marcar a posiçao, e só davam a senha olhando para o passaporte da malta. Eu bom tuga que sou meti-me logo atrás dos gajos na parte de trás do muro, ao que fui várias vezes avisado para descer pro chao pelo polícia tótó, o que me deu muita vontade de lhe espetar um puro nas trombas (acho que aquele ambiente me fez ficar agressivo, eu que sou da paz...). Só iam distribuir 150 senhas, o que pelo meu numero de chegada nº226 dava a senha 146 (mesmo á risca, mesmo á maneira, olé). Disseramnos para aparecer de tarde às 17h00.
Lá fomos, mas com o transito chegámos às 18h00, já a ver a vida a andar pra trás. Ainda ia na senha 50, faltavam quase 100 pro nosso numero. Toca de ir pra tasca beber bujas e comer cadelinhas de tomatada, cá já chegou o verao. Quando chegou a nossa vez, fomos atendidos, mas como dita a lei de Murphy e os meus instintos, tava a ver que tinha de haver alguma bronca comigo, o dia já nao me estava a correr bem.
Cheguei, o velho que me atendeu, mete o meu numero na base de dados e pergunta-me "...Usted se llama Daniel no sé que, vive en la calle no se cuantas y es ucraniano, verdad?..." ao que eu fiquei branco, claro que a velha de sexta se enganou, e fez-me ir ao banco pagar a taxa de outro gajo qq, queres ver que já me lixaram, hein?
Confusao do caroço, eu a ver que tinha de voltar, mas o gajo teve de frisar, que só porque era bonzinho, ia resolver esta merda, só porque era bonzinho. Calro que eu pensei "...És é um grande urso, pq a otária da tua colega é que se enganou, e eu levantei-me ás 5h30 da manha, e tu estás-te é a cagar pra mim e pros kosovares todos que estao aqui a noite toda a dormir á porta..." . Respondi-lhe com um sorriso melancolico, entre a minha camisa á beto (sim porque pra estas merdas curto ir vestido á beto, pra causar impacto) "...Vea usted se puede solocionar esto por lo mejor, no es mi culpa, por favor, :)...". Grunhiu umas merdas, chamou a colega dele, porque via-se que estava a ler completamente, e a senhora imprimiu-me a declaracao. Problema resolvido, toca a ir pra tasca festejar a legalidade com umas minis da "mhaou"... E vaosagadafuderestescabroesdemerda...
Claro que nas finanças, para recebermos as nossas vinhetas personalizadas perdemos apenas 5 min e fomos tratados como lord's.
É realmente triste o que se passa com os emigrantes, ainda mais de paises membros da CEE. Aprovem lá a merda da constituiçao europeia, isto é inadmissivel, desumano e ingrato a um país que se diz de 1º mundo. Lá vem a velha máxima, em portugal, somos isto e aquilo e mais nao sei quê, mas sabemos ser pessoas. Os espanhois têm a mania que sao espanhois e isso diz tudo. Aparte de tudo, quando veio nas noticias que o Cristiano Ronaldo ia ganhar nao sei quantoe milhoes de euros por ano, lá vem o jornalista engraçadinho a dizer "...Pues, este sueldo ya es posible para ele comprar médio Portugal..." Palavras pra quê, para españa seremos sempre a sargeta deles e nem eles sabem o quanto nós valemos. Pelos vistos nunca vao saber...

2 comentarios:

VCP dijo...

Bambiniiii.... estoy en Barcelona! Me liga vai!

Nice dijo...

Estas atrasado!! Queremos saber del viaje a BCN!!