10 de abril de 2007

"...Este é um livro de viagens, um livro de alguém que, como nos sonhos de infância, teve a sorte de partir tantas vezes com pouco mais que um saco de viagem e uma máquina de filmar ou de fotografar..."
Miguel Sousa Tavares
in Sul
















































Um coche, 1650km de pura liberdade, muitas estradas, dois chicos pacholas e quatro dias de férias. O resultado foi uma viagem linda, que começou na neve e no frio, em Andorra (La Vieja e La Paz). Ali pudémos ver a porrada de emigras (nuestros compañeros) que já se exilaram do Tugal. Vale a pena para comprar algumas cenas, e ver as escarpas lindas dos pirinéus, de resto só mesmo pra ir curtir na neve. A viagem seguiu para "Le Ville Rose" (Toulouse), onde tive a oportunidade de visitar uns amigos de erasmus e disfrutar de uma das cidades mais bonitas que vi na minha vida. Toulouse tem muitas influências dos romanos, i.e., os edifícios sao na sua maioria feitos de tijolo burro, o que ficou conservado de uma forma realmente absurda até aos dias de hoje, daí o apelido de cidade rosa. Jogámos á "petanque", bebemos muita buja e até fizémos um vacallau á brás :P
A última parte da viagem foi dedicada aos "chateux" mediavais do sul de França. Entre alguns marramachos realmente Braveheart, ficou a bela Carcassonne e o seu castelo medieval. Esta cidade tem um valor muito bonito para mim, porque foi a primeira cidade Francesa que visitei, faz agora 5 anos, nos tempos do interrail (quando eu ainda era jovem :P). Ainda houve tempo pra fazer uma visita marota, à minha Barcelona do coração, essa cidade que me sai do peito, quase como Lisboa...

2 comentarios:

Nice dijo...

Que hermoso!! Envidia sana.
Me recuerda a mi viaje por el norte de Catalunya. Muy "insightful", y de bellos paisajes...
Algun dia te voy a mostrar las fotos...
Baci!!

Nice dijo...

Stai davvero carinissimo con quel capello!!
Mi manchi...