25 de marzo de 2007











Uma noite de Vacalhau á Brás, como manda a tradição. Desta vez os mestres Luigi e Janeca em acção, com a bonita companhia de jovens que aparecem aqui em casa como cogumelos na primavera. Devo referir que como não há sala de jantar cá em casa, as festas são sempre no meu quarto ou no quarto da menina italiana. Aspectos curiosos destas noites são vários, mas o que mais fica no coração da gente são as latas de Sagres que desencantámos num supermercado local e que custam apenas 37cent. de eur., o que torna o patriotismo mais viável. Aqui em vez de irmos ao Litlle comprar a cerveja rasca alemã, vamos ao Alcampo comprar a cerveja rasca dos espanhois, a "nossa Sagres". Felda-se, ninguém mata estes espanhois??? Numa noite especialmente nostálgica para mim ( Longe do TUIST, longe da glória da minha selecção), fica a saudade e o jeito português espalhado por todos os cantos de Valência, cantos esses que vou descobrindo aos poucos e cada vez mais me fazem adorar o estilo de vida que escolhi nesta fase da minha respectiva vida...

...Um pequeno apontamento da noite: Á minha companheira de piso holandesa que mete ketchup e mayonaise em tudo, nem o nosso bacalhauzinho á brás lhe escapa...

No hay comentarios: