12 de marzo de 2007

Sábado foi talvez um dos dias mais interessantes que já tive. Tudo começou lá em casa sexta à noite quando a Cristina (a rapariga Italiana que vive comigo) nos disse se queríamos ir com com ela ver uma cesariana ao hospital (a moça está no útltimo ano de medicina). Eu e o meu camarada alemao Dominik, nao pudémos negar tal gentilieza, e na manha seguinte fomos assistir ao vivo e em directo a um momento sublime da vida, "o nascimento". Claro que nos fizémos passar por estudantes de medicina em erasmus, porque para entrar na sala de operaçoes nem ao pai da criança deixam. Ali estávamos os três observando um verdadeiro filme de faca e alguidar (acho que seria impressionante para muitas pessoas), quando derrepente o "Dr. Dominik" teve um ataque de nausea e desmaiou com o cheiro a carne queimada e bocados de placenta que saíam do ventre da recém mama.
Na memória fica gravada a imagem de um bébé, um varao com 3,200kg, que em pleno silêncio deixa o seu ninho biológico e com os seus pulmoes ao rubro, minutos depois, deixa no ar a linda harmonia da vida, num choro de criança. Simplesmente fabuloso, algo inexplicável... Quiçá só terei a mesma oportunidade quando fôr eu o papá ;)








No hay comentarios: