Vou comprar uma bicicleta pasteleira, vou aproveitar as virtudes da terceira cidade de España, as suas islas baleares e vou aproveitar a primavera que está a chegar! E como dizia o Prof. Paulo Lopes “…Ui! As mulheres na Primavera…”…
"...Costuma-se até dizer que não há cegueiras, mas cegos, quando a experiência dos tempos não tem feito outra coisa que dizer-nos que não há cegos, mas cegueiras..." José Saramago
27 de febrero de 2007
Vou comprar uma bicicleta pasteleira, vou aproveitar as virtudes da terceira cidade de España, as suas islas baleares e vou aproveitar a primavera que está a chegar! E como dizia o Prof. Paulo Lopes “…Ui! As mulheres na Primavera…”…
23 de febrero de 2007
16 de febrero de 2007
Europa Segundo Espanha
Qual é a semelhança entre um espanhol humilde e o super-homem? - Nenhum dos dois existe.
Numa ensolarada manhâ em Madrid, um turista comenta: - Que manhã bonita! O espanhol que passava a seu lado comenta: - Gracias, nosotros hacemos lo que podemos hacer de mejor.
Como se faz para reconhecer um espanhol numa livraria? - Ele é o que pede o mapa-múndi de Madrid.
Segundo a imprensa espanhola, Cannavaro foi o melhor jogador do mundo e um dos melhores de Espanha.
Um espanhol estava sendo entrevistado na TV. Perguntaram-lhe: - Quien ustedes mas admira? - Dios! - E por qué? - Bueno, fue el quien me crió!
O que é o ego? O pequeno espanhol que vive dentro de cada um de nós.
Qual é o negócio mais lucrativo do mundo? Comprar um espanhol pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.
O espanholinho fala com o seu pai: - Papa, cuando yo crecer yo quiero ser como usted. - Y por que, mi hijo?! - pergunta o orgulhoso madrilenho. - Para tener un hijo como yo.
Notícia no principal telejornal espanhol: Portugal e España empataram hoy el jogo por la Copa Europa: zero gols para Portugal e ZERO GOLAÇOS para España!
Bom Fim de Semana, é sexta feira em Espanha e ainda falta uma hora em Portugal ;)
12 de febrero de 2007
8 de febrero de 2007
Pois bem, a emigração, basicamente é o deslocamento de populações do lugar de origem para outro com intenção de aí fixar residência e exercer uma actividade durante um determinado período de tempo. É emigrante aquele que parte para outro país em busca de melhoria das suas condições de vida. Além da causa económica, podem existir outras, tais como políticas, religiosas, raciais, ecológicas, etc. o fenómeno ocorre, normalmente, em zonas pouco desenvolvidas afectadas por crises económicas que provoquem desemprego ou um baixo índice de salários. Se se der em grande escala a emigração provoca graves problemas sociais e económicos quer no país de onde saem os indivíduos, quer no país que os recebe. Os próprios emigrantes são afectados psicológica, familiar e socialmente com o choque cultural que os atinge. A emigração obedece a regras estritas quer no país de saída quer no país de entrada...."
- Mais afectado psicológicamente do que eu estou nao é possivel (mas isso já n é de agora :P).
- O choque cultural e social que me atingiu a mim e à minha família é irreversível (sinto-me realmente chocado por isso ando a fazer terapia de "cañas y tapas" ).
- Se a emigracao se desse a grande escala, penso que os tugas conquistavam Espanha, e eles passavam de nuestros hermanos a nuestros camareros. O problema verdadeiro, é que em Espanha se passava a comer bem melhor, a maior parte da populaçao da peninsula iberica falaria correctamente inglês e descia-se imediatamente ao cú da Europa sem passar na casa de partida, mas felizes da vida como se fossemos o melhor país do mundo. E seriamos de facto...
- Lisboa seria para mim (segundo este ponto de vista, normalmente) uma aldeia em trás-os-montes, onde eu (pastor racial, religiosa e socialmente menosprezado) guardei cabras a vida toda, pelas serras e onde eu e o meu cajado corremos km de pastos, a ver a ignorancia ingénua da natureza.
...Portugal, Lisboa do meu coraçao, cá vou eu fazer-te uma visitinha marota e contribuir com a minha saudade e vontade de te ver, à causa da despenalizaçao da IVG...
Tê Jazzzzzzzzz!!!!!!!!
4 de febrero de 2007
El enigma sin fin e El enigma de Hitler de Salvador Dalí, pintadas a óleo em 1938 e 1939 respectivamente. Apesar de ter sido um fascista manhoso, Dalí é autor de uma obra espetacular, e é um dos grandes artistas do Surrealismo. Excêntrico de gema, ele apoiou Franco e usou a arte para atingir fama e fortuna, mas isso não invalida o seu dom, e a grande imaginação que põe nos seus quadros... Não admiro a sua pessoa, mas são sem dúvida admiráveis os seus devaneios. Poderia estar um dia observando os seus quadros, tentando desvendar os promenores e perceber as analogias...
Miró é classificado como surrealista mas a sua linguagem parece dotada de uma simplicidade mais infantil que não caracteriza exactamente os surrealistas. No fundo ele procurava mostrar a realidade de uma forma simplificada, quase infantil, simbólica, sem a complexidade e o mistério de um surrealismo tipo Salvador Dali...