25 de febrero de 2008


4 dias en Uruguay

Para quebrar o completo retiro urbano de Buenos Aires vamos pensar na vida pra outro lado, mais precisamente pro lado direito :D

Colonia del Sacramento (fundada por Portugueses :D) y Montevideo serao um bom retiro, mais que a viagem é de barco e a gente pode tomar um pouquito de sol e relax fluvial...


20 de febrero de 2008

Next stop!

Buenos Aires
:D

7 de febrero de 2008

De volta do Brasil!

E cà estamos de volta à bela Argentina e ao seu calor, ao lindo paraìso cordobês, as suas pampas, matès e mosquitos. Os dias no Brasil foram um misto de saudade, calor humano, gente louca e bem disposta e alguma frustação pelo clima.

Fomos recebidos bem demais pelo Bruno, amigo e companheiro de aventuras Barcelonescas em outros tempos e sempre o mesmo louco compulsivo, bem como por toda a sua famìlia (obrigado tia Tète, Seu Zè e Aramita).

Aì nessa terra colonizada pelos açoreanos que è a Bela Porto Alegre, terra de Felipao e Ronaldinho Gaùcho, sentimos o poder de uma cidade grande no Brasil, com um toquezinho de Portugal em alguns locais e um misto lindo de entropia urbana com cheiro a churrasco e carnaval. Tivèmos a oportunidade de provar alguns segredos escondidos na cidade, como uma roda de Samba (um grande número de pessoas que cantam e dançam em torno de uma mesa, onde os músicos tocam os instrumentos e cantam samba e musica popular), o Bar do Nito (esse velhinho que toca Bossanova, bebe wishky e tem a juventude de 20 anos, quem me lembra...) e outros detalhes igualmente importantes, que se apreciam em deambulaçoes tranquilas pelas ruas. Os churrascos que tivèmos a oportunidade de provar estavam divinais (sinto-me dividido entre o asado argentino e o churrasco brasileiro :D) e adorei a gama de vinho tinto sul americana, desde os argentinos, atè vinhos, chilenos e brasileiros.
A outra metade da viagem passou-se em Florianòpolis que como primeira apreciação tem o meu selo de patrímonio paradisíaco.
Se bem que estávamos no paraíso, uma nuvem má teve a crueldade de nos perseguir quase todo o tempo que ocupámos a ilha, o que nos impossibilitou de viver a praia e a natureza pura que reina na ilha da forma que queríamos.
Por outro lado pudémos conhecer a
ilha quase toda de uma forma intensiva, já que o que mais nos restava fazer era pegar no carro precorrer asfalto, vendo o panorama que se apresentava de uma forma mais "Turista Japonês" :P
Alugámos uma casa à beira da praia no Campeche e desde o sul da ilha, respectivamente no Pântano do Sul, praia da Solidão, passando pela zona central na lagoa da Conçeição, Joaquina, Barra da Lagoa, até à zona Norte da ilha na Praia Brava e Santo António de Lisboa, tivémos a oportunidade de disfrutar as belas paisagens e vistas de cortar a respiração de que é feita esta bela ilha do Sul do Brasil.
Na volta a Porto Alegre seguios um intenerário alternativo que circunda o estado de Santa Catarina pelo Norte do Rio Grande do Sul e desemboca nas serras Gaúchas, com vegetação, linhas e florestas verdadeiramente impressionantes.

Valeu no sul Brasiu, cada local tem uma marca e beleza impressionantes e para quem pensa que o Brasil é feito de praias, caipirinhas e carnaval, está resondamente enganado. Existe muito mais para além do que é banalmente exteriorizado pelo turista comum que visita o nordeste e segue o que a agência quer que se siga :D

Não percam as próximas aventuras, porque nós também não...