24 de enero de 2008

Fechado para férias :D
Estou no Brasil...

20 de enero de 2008

Uma semana e meia!

Desde que cheguei a Córdoba a minha vida tem sido um misto de "SPA Lopez" e muitas coisas novas e interessantes.
Desde tardes passadas na piscina, a churrascos (assados ou parrilladas como dizem aqui) ou mesmo tardes de leitura, já tive a opurtunidade de conhecer também um montão de gente simpática, dos quais amigos e familiares da Nice.
Córdoba é uma cidade linda e as vilas que se encontram ao redor também deixam pouca coisa a desprezar. Com uma enorme riqueza de templos jesuítas, marcos da soberania espanhola na Sudamerica durante as missões, em geral sente-se uma cultura imensamente diferente da europa quando se olha em torno das coisas mais pequenas como a disposição e forma das contruções e ordenamento territorial, o tipo de viaturas que circulam e acima de tudo as paisagens imensas e de cortar a respiração nas "rutas" que ligam as povoações.
Tive também a opurtunidade de ir à casa museu do Comandante Che Guevara enquanto viveu aqui na cidade de Córdoba (Alta Gracia) e ver elementos da sua juventude, fotos, mapas das suas viagens, cartas, uma réplica da moto que usou na sua volta pela américa do sul e novamente muita simpatia pelas ruas.
Torna-se interessante o efeito jet lag em relação ao meu horário espanhol porque nos últimos dias tenho tido umas graves crises de insónias, mas já tratei de resolver o problema.






























16 de enero de 2008

Parar para viajar

"...e um dia, decidimos partir para nos entregarmos à paixão de viajar e conhecer o mundo, com tempo para nunca ter pressa, para realmente falar com as pessoas que encontramos, para conhecer um pouco mais de nós. Parar, para viajar. Porque há tanto mundo, e tão pouco tempo... "

Ana e João


O conceito "parar para viajar" tem como epígrafe de qualquer conceito tudo o que o espírito concebe e entende na verdadeira terminologia de um capitão do mato, que gosta de ter uma mochila às costas e seguir as pegadas da vida de outros. A minha vida (uma vida como qualquer outra) cruzou-se um dia com a vida de alguém que teve de partir por breves momentos e por força de tudo o que é lindo na vida segui o meu rumo.
Faz hoje 6 meses que partilho a minha vida com essa pessoa maravilhosa que é a minha namorada. Faz hoje uma semana que deixei Barcelona e desde Madrid peguei um voo para o Chile para depois me receberem de braços abertos (gracias Maly, Nico y Ana) na cidade de Córdoba na Argentina e surpreender a minha querida Nice, que com a alegria de uma criança se emocionou com a minha surpresa. Faz hoje muito tempo que não me sentia tão feliz...
O calor da aventura, o frio que passa sobre a espinha no decorrer de muitas decisões, a alegria de precorrer o tempo e contrair o espaço, a vontade que corre quente nas veias da vida, é e diz respeito apenas a cada um. Eu nunca duvidei do calor do meu sangue e nunca me esqueci do que me diz o coração.
Esta aventura ainda agora começou e terei histórias para contar. Agora (e ainda) recupero do Jet Lag :D...


4 de enero de 2008

Back to the beginning

Foi uma semana maravilhosa na Túnisia, para comemorar os 50 anos da minha maezinha e aproveitar para passar o Ano num sitio diferente no norte de África.

A familia reunida, um hotel magnífico, comida e bebida à descrição, alguma chuva e uma riqueza explendorosa de artefactos fenicios e romanos, nas mais remotas cidades da Tunisia, como Cartago, Tunez, Sidi Bou Said, Kairouan, etc., foram os ingredientes para umas férias al ajillo...